Serviços Gerenciados de TI

28 de março de 2024

Serviços Gerenciados de TI: O que a SAFIRA pode fazer de diferente pelo seu negócio?

Compartilhar:

A aceleração dos negócios ocorreu nos últimos anos – isso é um fato. O que, consequentemente, enraizou a necessidade das empresas de se prepararem para atender a intensa demanda de disponibilidade de serviços. Organizações de qualquer porte estão integrando cada vez mais tecnologias em suas operações e precisam de parceiros técnicos e capazes de gerenciar ambientes de TI que estão se tornando mais complexos.

Na teoria, a gestão dos serviços gerenciados de TI é uma das formas de sua empresa delegar o gerenciamento e a execução de determinados processos e habilidades de TI a uma empresa terceira. Na SAFIRA, é contar com um parceiro especializado, autorizado e referenciado por diversos provedores de softwares de TI, como a Microsoft ou a SOTI, desenvolvedora do MobiControl, solução de MDM. E que está se adaptando constantemente para atender às necessidades e os desafios de negócio de cada cliente.

Por isso, conheça o que são os chamados MSPs e como podem apoiar a sua empresa. Boa leitura!

O que são os Serviços Gerenciados de TI?

Em TI: agilidade e eficiência são as palavras da ordem. Em sua empresa devem ser mantras. Nesse cenário, os serviços gerenciados entram em cena como aquela jogador que muda o jogo. O MSP, ou provedor de serviço gerenciado, é uma terceirizada que gerencia a infraestrutura de TI e os sistemas dos usuários finais de uma empresa cliente.

Principalmente – mas não exclusivamente – as PMEs (Pequenas e médias empresas) contratam uma MSP, como a SAFIRA, para gerenciar, garantir a segurança e monitorar as redes e a infraestrutura. Uma PME, normalmente, tem uma equipe de TI reduzida ou com recursos limitados, e a MSP pode fornecer conhecimento e ajuda especializada, sem a necessidade despender capital da empresa com contratação de um time grande internalizado e focado em cada área de TI.

Em outras palavras, os serviços gerenciados englobam a prática de garantir que as empresas contratantes obtenham o máximo valor dos investimentos em tecnologias, o que permite ajudar empresas como a sua a lidar com os desafios de TI, eliminar a complexidade e fornecedor resultados que impulsionem os negócios.

Por que contrataram uma MSP?

Incansavelmente, as organizações buscam por soluções e sistemas inteligentes, que as possibilitem reduzir custos, ganhar escala, crescer e agregar mais valor ao negócio. Um ponto de dificuldade é que o time de tecnologia pode não – não é uma regra – acompanhar o crescimento do ambiente de TI porque as demandas começam a superar a capacidade do que esses profissionais podem suprir. Isso pode por uma série de fatores, seja por se tratar de uma equipe bastante enxuta ou ter no time especialistas para todas as tecnologias usadas pela companhia.

As empresas contratam uma MSP para que a empresa parceira foque na disponibilidade e segurança dos serviços de TI, enquanto possam se concentrar na melhoria dos serviços e produtos do core business. Isso ajuda a sua organização a melhorar a sua operação, porque você não precisa mais se preocupar com longos períodos de inatividade do sistema ou interrupções de serviço.

Um provedor de serviço gerenciado (MSP) normalmente lida com o trabalho complexo e repetitivo no gerenciamento da Infraestrutura de TI ou dos sistemas dos usuários finais. Por exemplo:

  • Suporte técnico à sua equipe
  • Adicionar e implantar software de segurança cibernética à TI
  • Gerenciar contas de acesso de usuários
  • Lidam com a gestão de contratos
  • Conformidade e gerenciamento de riscos

Quais são os benefícios de contar com uma MSP?

  • Suprir a falta de recursos humanos: Ao invés de contratar funcionários especializados em cada área de TI, a empresa pode terceirizar as tarefas – ou parte delas – a uma MSP.
  • Melhora da experiência e dos recursos: Uma MSP entende o cenário exclusivo de cada cliente e oferece recursos e um estudo das licenças contratadas com base na necessidade real da empresa, o que permite reduzir custos desnecessários.
  • Fornecer continuidade de negócios: Um SLA documenta as obrigações do MSP para com a empresa na preparação ou recuperação de um desastre.
  • Fornece monitoramento constante da rede: A SAFIRA, por exemplo, oferece serviços de monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, usando ferramentas de monitoramento de rede que oferecem visibilidade do sistema e gerenciamento na nuvem.

Continue a leitura

Infraestrutura sólida de TI: Como sua empresa pode se preparar para o seu negócio não parar?

Infraestrutura de TI

25 de abril de 2024
Infraestrutura sólida de TI: Como sua empresa pode se preparar para o seu negócio não parar?

Serviços Gerenciados de TI

28 de março de 2024
Serviços Gerenciados de TI: O que a SAFIRA pode fazer de diferente pelo seu negócio?

ITOM

14 de março de 2024
A alavanca de crescimento das empresas: o que é a observabilidade?

Gestão de Endpoints

8 de fevereiro de 2024
Mobile device management: Como garantir uma gestão eficiente de mobilidade corporativa

Infraestrutura de TI

12 de janeiro de 2024
Uma, duas, três: 3 maneiras de defender sua Infraestrutura de TI

Cibersegurança

4 de janeiro de 2024
De volta ao básico: Principais ameaças aos endpoints e como se proteger

Inscreva-se em nossa Newsletter

Obtenha as atualizações mais recentes sobre tecnologia, os serviços e soluções da SAFIRA em sua caixa de entrada.